Acompanhe a vida com música!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

THE CLASH - LONDON CALLING





London Calling é o terceiro álbum da banda britânica punk rock The Clash.

Foi gravado em agosto de 1979 em Londres e lançado em dezembro, nos Estados Unidos foi lançado em janeiro de 1980.

Nessa época o The Clash era uma das melhores bandas punk britânicas, porém sua situação não era das melhores: a banda estava muito endeusada, sem produtor e em guerra aberta contra sua gravadora, CBS.

Durante a primavera e o verão de 1979, os guitarristas-vocalistas Mick Jones e Joe Strummer compuseram os temas que integraram o álbum no apartamento da avó de Jones, onde morava. Passaram três meses ensaiando os temas em uma garagem de Londres e, finalmente, gravaram o álbum duplo em agosto de 1979 nos estúdios Wessex. Foi produzido por Guy Stevens, que morreu pouco depois do lançamento do disco.

O título do álbum se refere a um programa da BBC de Londres durante a Segunda Guerra Mundial chamado "London Calling" ("Londres Chamando").

O conteúdo do disco é muito variado indo desde o punk lúgubre de "London Calling", indo para um ska em "Wrong 'em Boyo", passando por um disco em "Lost In Supermarket" e o rockabilly de "Rudie Can´t Fail". O conteúdo das letra é muito político, criticando o desemprego e as doenças da sociedade britânica.

A capa do álbum mostra Paul Simonon destruindo seu baixo durante um show em New York Palladium em 1979. Foi inspirada na capa do primeiro disco de Elvis Presley. "Train In Vain" não saiu nomeada no disco e a princípio era uma música oculta. Os fãs deram o nome de "Stand By Me" para a música. Quando a música chegou no Top 30 da Billboard, o álbum foi reeditado e Mick Jones, que tinha escrito a canção, sugeriu que ela se chamasse "Train In Vain". "Spanish Bombs" é uma homenagem à Espanha, derrotada na guerra civil, especificamente se referindo a Andaluzia, cidade que Joe Strummer ficou preso.


TRACKS:



1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful s
5. Rudie Can't Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong 'em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover's Rock
16. Four Horsemen
17. I'm Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain




"London Calling"







Try it

Sem comentários: